Tem certeza que seus sonhos ainda não se realizaram ?

Você é uma pessoa que sonha muito? Tem seus sonhos relacionados em ordem de prioridade?

Será que você já não teve muitos desses sonhos realizados e nem se quer se deu conta disso?

Sou uma pessoa que adora relacionar, medir, comparar, acompanhar desempenho. Também me considero uma pessoa pragmática (dicionário Michaelis = pragmático: que tem como foco o bom êxito da ação; eficiente, objetivo, prático), não lido bem com enrolação e em razão disso, recentemente percebi que alguns dos meus sonhos, já haviam acontecido mais de 50% ou até 100%, e eu não tinha consciência disso.

Vou dar um exemplo para ficar mais claro:


Sonho 1 – EMPREENDER – Sim, este sempre esteve relacionado entre meus sonhos. Mas ESSE NEGÓCIO, precisava que ser muito ESPECIAL. Ele deveria ser um local bem bonito, que transbordasse ENERGIAS POSITIVAS e onde as pessoas encontrassem alento para o CORPO, MENTE e o ESPÍRITO. Um local, acolhedor, tanto pelo ambiente físico, quanto pelos profissionais que ali trabalhassem. Esses profissionais, deveriam estar alinhados aos mesmos propósitos, mesmo amor, mesma dedicação e até quem sabe, os mesmos sonhos.


Por isso, desde o ano de 2.000 tenho me preparado para me tornar uma Terapeuta Integrativa. Estudei várias técnicas que se complementam e outras tantas que à época me pareciam não fazer sentido algum, mas que se mostraram complementares em determinado momento. Descobri que tenho várias possibilidades de ajudar pessoas a encontrar esse alento que eu tanto sonhava proporcionar. O fato de ter um emprego público, concursado, de certa forma seguro e com bom salário, não foi o suficiente para tirar essa ideia da minha cabeça.


Por volta de 2015, várias coisas aconteceram e O Universo conspirou para colocar nas minhas mãos, um local ideal para construir esse sonho. Então, aos poucos, devagar, dentro das possibilidades de tempo, dinheiro, colaboração, esse local se transformou no que hoje conhecemos como Instituto Selem. E você pode me perguntar: Mas como você não percebeu que este sonho se realizou? Já estamos em 2021 e o Instituto é real desde 2015? É o lugar que você sempre sonhou e não se deu conta?


Exatamente. Às vezes o fato de focarmos em uma única direção (geralmente nas dificuldades), nos cega tanto que não percebemos as bênçãos conquistadas pelo caminho. Passamos por várias dificuldades, sem contar nesses últimos 3 anos, com desafios financeiros, de saúde, pandemia, etc. Várias vezes senti vontade de jogar a toalha. Muitas pessoas chegaram para agregar forças, mas como eu disse, talvez não estivessem tão alinhadas a todos aqueles propósitos e assim como chegaram, também se foram.


Hoje quando me sentei para escrever esse texto, percebi que este sonho está mais que realizado. Que o caminho que percorri até agora não me enriqueceu financeiramente ainda, pois é a parte mais desafiadora, entretanto, me enriqueceu em tantas coisas, como perseverança, paciência, resiliência, compaixão. Conheci o verdadeiro sentido do que vem a ser "amigos verdadeiros", companheiro amoroso e dedicado, família incentivadora e muitas pessoas, que apresentam os mesmos propósitos que tanto desejei.


Por enquanto, aqui no Instituto, estamos trabalhamos com o coração para que todas as pessoas que adentrem em nossa casa, encontrem o acolhimento que buscam, principalmente nessa fase de pandemia, proporcionando por meio de tantos caminhos que a casa tem a oferecer, seja numa massagem, num banho aromático, nos cursos e inúmeras ferramentas que levam ao autoconhecimento, como Mapas Natal e Numerológico, Reiki, Barra de Access, Aromaterapia, Meditação, Yoga, Terapias diversas, ou simplesmente um bate-papo e um chazinho de ervas frescas.


Este sonho (então realizado) foi uma descoberta e tanto para mim. e por isso resolvi reavaliar todos os outros sonhos, um a um, sob uma perspectiva diferente, com o objetivo de identificar quantos deles na verdade, no decorrer da minha vida, já estão e estavam realizados, sem que eu tivesse consciência plena de todos os pontos positivos, ou negativos que se transformaram em positivo.


Agora sugiro que você faça esse mesmo exercício e avalie com muita atenção, onde você consegue identificar um seu sonho realizado ? O que ele te trouxe de aprendizado, mas que você não enxergou até esse momento !



Lúcia Helena Calado

Terapeuta Naturopata – Astróloga

Yogaterapeuta – Educadora Financeira




8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Rua Visconde de Aguiar Toledo, 422 - Congonhas (Campo Belo)  - 11 5531-4213 - São Paulo - SP

WhatsApp: (11) 9 9623-9321 - institutoselem@gmail.com

© 2018 - Instituto Selem  >  By FCavalotti

  • Canal Selem Youtube
  • Página Selem Facebook
  • Perfil Selem Instagran