O ARIANO Aeroporto de Congonhas descrito por uma Astróloga apaixonada

Resolvi republicar um texto que escrevi quando o Aeroporto de Congonhas fez 82 anos. Três anos se passaram e meus sentimentos continuam os mesmos. Então achei que valia a pena.

..."É possível observar em seu entorno, muitos pontos comerciais que utilizam em sua decoração fotos de sua história e de seu crescimento.

Hoje, ao completar seus 82 anos resolvi com os olhos de Astróloga e fã, transitar pelo MAPA NATAL desse Aeroporto querido, que faz parte da história da cidade e de tantas pessoas, especialmente da minha trajetória profissional, como funcionária INFRAERO desde 1991.


Nascido em 12 de abril de 1936, esse gigante traz seu SOL em Áries, signo do elemento FOGO, carregado de enorme dose de espontaneidade, energia de liderança e disposição por uma “boa briga”, características herdadas pelo seu regente, o planeta MARTE, Deus da Guerra.

Como bom ariano que é, não suporta rotina, por isso, cada dia é único nesse Aeroporto e nossos colegas trabalhadores que o digam. Circulam milhares de histórias de alegrias e tristezas, amores, tragédias, de superação, de lutas e de glórias, mas todas acompanhadas de muito aprendizado.


Além de toda essa disposição, ele carrega ainda uma gama de características emocionais por demais acentuada, trazida pelo signo de CÂNCER que se encontra em seu ASCENDENTE. Cabe esclarecer aqui que o SOL no Mapa Natal é a essência, e O ASCENDENTE, a aparência.

Assim, de uma forma ou de outra, o signo de câncer é conhecido por ser impulsionado por suas emoções. Costuma ser altamente simpático quando quer, carinhoso e protetor das pessoas que amam além de possuir grande intuição e imaginação e ser reconhecido pela mudança de humor repentina. E neste aspecto, poderia enumerar milhares de situações que demonstraram esse carinho e cuidados materno das formas mais variadas.


Congonhas traz ainda, a LUA em sagitário. Sagitário, que tem como regente o planeta JÚPITER, Senhor da expansão, da justiça, da prosperidade. Planeta que revela as questões relacionadas a oportunidades, crescimento pessoal e objetivo de vida. A fé, a filosofia e o sentido de justiça assim como as GRANDES VIAGENS pertencem a JÚPITER.

O local onde JÚPITER se encontra no MAPA de cada um, mostra onde pode existir felicidade e abundância, claro que também mostra onde estão os exageros e dogmatismo, onde há expressão religiosa ou filosófica e cultural e onde se pensa com otimismo, e adivinha onde localizei JUPITER no MAPA do Aeroporto de Congonhas? Domiciliado (pleno de sua força) em Sagitário, na CASA 6, o que significa estar dotado de todo seu poder nesta área.


E que é A CASA 6 ?

As casas no MAPA NATAL correspondem as principais áreas da vida, e no caso, a CASA 6 reflete nosso cotidiano, a relação com o trabalho, o relacionamento com colegas de trabalho ou seus empregados, as condições de seu emprego, mostra o serviço prestado aos outros, e nessa mesma casa, encontramos ainda a LUA! Ela, responsável por nossas reações, sentimentos, emoções o que reforça ainda mais a forma com que são tratados os assuntos do cotidiano no Aeroporto, constatando a dificuldade em separar a técnica da emoção.


É certo que muitas outras condições estão demonstradas nesse MAPA, mas hoje, por opção, destaquei as características que na minha memória sempre representarão o trabalho nesse Aeroporto. Sei, que muito provavelmente, eu esteja num processo de contagem regressiva, para fazer valer o caminho do meu DHARMA (vocação) o qual escolhi hoje com várias formações na área de Terapias Integrativas.


Por isso nasceu o INSTITUTO SELEM que teve e tem o propósito único de cuidar do outro, de acolher, despertar a autoconsciência, autocuidado, autoconhecimento nas pessoas, e para tanto, conta com a participação de vários profissionais capacitados e que compartilham desse mesmo propósito, o que nos levou a adotar o slogan ‘SOMOS A POSSIBILIDADE”. A real POSSIBILIDADE da transformação interna. E como coincidências não existem, essa POSSIBILIDADE (o Instituto Selem), acabou sendo vizinha desse querido Aeroporto, é igualmente ARIANA (06 de abril) e também tem ascendente em CÂNCER, podem imaginar que perfeição essa vida é ?



LÚCIA HELENA CALADO

Astróloga - Naturopata - Acupunturista

Educadora e Planejadora Financeira - Empreendedora

Ex INFRAERO e apaixonada por tudo que faz !


Foto: tirada por mim, da minha ex janela de trabalho na INFRAERO.

34 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo