Feng Shui e sua simplicidade

Essa semana vamos falar um pouco sobre as energias que atrapalham a harmonia no seu lar e dar algumas dicas de como harmonizá-las com a ajuda do Feng Shui!


Para o Feng Shui, existe uma relação entre sua casa e sua vida… ou seja, se você quer ter uma vida harmoniosa e saudável, sua casa deve refletir o mesmo para que a harmonia e a saúde se materializem em seus caminhos e na vida de todos que residem nela.

É muito importante prestar atenção aos sinais que o seu lar está tentando lhe mostrar. As trincas e rachaduras em pisos, tetos, paredes mostram as divergências e desentendimentos que podem atrapalhar seus relacionamentos, locais que apresentam bolor ou mofo, sugerem que você pode ter algum problema com pele ou com o sistema respiratório; problemas na rede elétrica mostram pessoas agitadas, com os nervos à flor da pele.


O Feng Shui nos ajuda a entender como mudar e melhorar esta energia, trazendo mais sintonia e calma para nosso Lar. Quando vivemos em harmonia e equilíbrio, temos mais qualidade de vida, nossos relacionamentos fluem melhor, nossas amizades ficam mais fortes, e conquistamos mais paz. A vida flui com mais leveza!


Algumas dicas importantes para harmonizar e equilibrar as energias do seu Lar.

– A entrada da sua casa é o seu cartão de visita, portanto, cuide de iluminar e organizar sua porta e seu Hall, para causar uma boa impressão. Capriche na luz e deixe tudo funcionando perfeitamente: as maçanetas, os trincos, a pintura e a abertura total da porta devem estar em dia.


– Mantenha tudo funcionando perfeitamente. Troque e jogue fora luzes queimadas, vidros quebrados, conserte vazamentos e rachaduras. Segundo o Feng Shui, a falta de manutenção gera vazamentos de oportunidades e de energia.


– Desapegue de tudo que não faz mais sentido, de tudo que está obsoleto, travando sua casa. Se trava seu caminhar, trava sua energia. Acumular coisas é deixar a energia estagnada. Organize as gavetas, os armários, junte coisas para doar e jogue fora os objetos quebrados e as roupas rasgadas.

– Espelhos aumentam o fluxo de energia. Eles servem para aumentar espaços pequenos, iluminar cantos escuros e afastar as más energias. Mas cuidado, espelhos quebrados, espelhos com muitos recortes distorcem e, refletem imagens negativas. Outra dica é: espelhos devem refletir do menor ao mais alto integrante da casa.


– Evite na decoração objetos e fotos de pessoas tristes, paisagens que refletem muita solidão. Tenha objetos que tragam sensação de bem-estar. Quadros bonitos, fotos da família, enfeites e souvenires que tragam boas lembranças. Esses objetos ativam nossa energia positiva, melhorando a energia da casa.


- Formas circulares facilitam o fluxo de energia para que ele caminhe de forma mais livre, podendo assim passar por todo o ambiente. Objetos como mesas de centro e de jantar arredondadas, colaboram muito para o bem estar energético nos ambientes e também, no diálogo na hora das refeições.


- O banheiro é uma área de descarga de energia, pois é lá que nos desfazemos do que já não nos serve mais. Mantenha a tampa do vaso abaixada, os ralos fechados, e as portas fechadas para evitar a perda de energias positivas.


- Água em movimento é sinal de fartura e abundância. Tenha uma fonte na entrada da sua casa, na sua área do trabalho, ou em áreas que você deseja criar um bom fluxo energético.


Sônia Carvalho

Terapeuta Naturopata,

Numeróloga e Astróloga e

Consultora de Feng Shui





13 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Rua Visconde de Aguiar Toledo, 422 - Congonhas (Campo Belo)  - 11 5531-4213 - São Paulo - SP

WhatsApp: (11) 9 9623-9321 - institutoselem@gmail.com

© 2018 - Instituto Selem  >  By FCavalotti

  • Canal Selem Youtube
  • Página Selem Facebook
  • Perfil Selem Instagran